Agendamento

2/5 - INFORME SEUS DADOS PARA O AGENDAMENTO
Mobirise
Estudantes entre 7 e 17 anos, cuja família seja beneficiária ATIVA do programa Bolsa Família, matriculados na rede pública de ensino e/ou cursos profissionalizantes de Nível Técnico equivalentes ao Ensino Médio, autorizados pelos órgãos competentes, nos termos do Decreto Federal nº 5.154, de 23 de julho de 2004, garantem o benefício do Cartão Escolar.
Obs: Bolsistas não possuem direito.

Dados Pessoais

SELECIONE O MOTIVO DO ATENDIMENTO
Selecionar outro cartão
ESCOLHA UMA AGENDA
SELECIONE UMA DATA
SELECIONE UM HORÁRIO
DADOS DO TITULAR DO CARTÃO
Termo de Uso
Para dar continuidade no seu agendamento é necessário o aceite do termo de uso do serviço, clique no botão abaixo para aceitar o termo.
Clique no botão abaixo para conferir os dados e concluir o agendamento:

Cartão Passe Livre

Saiba como funciona o Cartão Passe Livre Guarupass

Documentação necessária:


- Formulário de requisição do cartão municipal (para 1ª via)


- RG E CPF originais do titular do cartão


- RG E CPF originais do responsável familiar do CAD Único


- Comprovante de endereço recente (com data de emissão dentro dos últimos 3 meses) em nome do titular, pai, mãe ou responsável legal


- Declaração de matrícula (emitida no semestre vigente) mais documento da secretaria da educação (escolas estaduais)


- Folha resumo do CAD Único assinada pelo representante do CRAS e responsável familiar (é válida por 2 anos após entrevista)


- Último comprovante de recebimento do bolsa família (mais detalhes abaixo)


Observações importantes:


- Para ter direito ao Passe Livre o estudante precisa obrigatoriamente estudar e morar no município


- Caso a família não possua Bolsa Família ativo o estudante perderá direito ao benefício. O cartão será recolhido e faremos o cadastro como cartão escolar (meia tarifa) caso tenha direito


- O titular do cartão deve obrigatoriamente estar presente para que haja prova de vida e atualização no sistema


- Para primeira via, se o estudante for menor de idade, deverá estar acompanhado pelos pais, irmãos maiores de 18 anos, avós ou responsável legal mediante tutela para assinatura do contrato


- Para renovações que o cartão não esteja bloqueado, o estudante poderá comparecer sem acompanhante maior de 18 anos desde que a documentação esteja correta e deve estar em posse do cartão e demais documentos


- Certidão de nascimento será aceita APENAS para crianças até 12 anos de idade, que caso nunca tenha emitido RG (caso já tenha utilizado RG em algum cadastro na Guarupass, não aceitaremos a certidão, exceto no caso abaixo)


- Em caso de perda/roubo do RG, poderá apresentar a certidão de nascimento/casamento junto ao protocolo de retirada que recebeu no Poupatempo da 2ª via do RG ou o boletim de ocorrência


- Aceitamos CNH, carteira de órgão profissional e CTPS física contanto que tenha o número do RG; os únicos documentos digitais que aceitamos são RG ou CNH exportados diretamente dos aplicativos oficiais do Governo Federal para nosso e-mail no ato do atendimento na triagem


- Caso seja identificado outro cartão de benefício (ativo) para o requerente, será necessário a baixa; basta trazer o cartão antigo que faremos a baixa sem custos ou, em caso de perda será cobrada uma taxa de 8 tarifas (cheia) municipais vigentes para emissão do novo cartão


- Em casos de bloqueio por Biometria facial, o próprio titular (quando maior de idade), pai/mãe e/ou responsável legal deverá comparecer a Guarupass munido de documento oficial com foto e cartão para as devidas providências


- Formulário de requisição do cartão Passe Livre Estudantil carimbado e assinado pela instituição de ensino (somente em caso de 1ª via). Acesse o formulário em: https://guarupass.com.br/wp-content/uploads/2023/10/formulario_passe_livre_estudantil_20231005.pdf


- Folha resumo do CadÚnico deve constar o estudante como dependente do responsável pela unidade familiar (na folha resumo a renda per capita não pode ultrapassar 1,5 salário-mínimo e meio, que equivale a R$ 2.118,00 em 2024). Por Lei a validade da entrevista no CRAS é de 2 anos, portanto, a folha apresentada deve estar válida, assinada pelo responsável familiar e pelo responsável do CRAS (aceitamos a folha resumo digital)


- Aceitamos cadastros apenas em que o responsável familiar seja os pais ou responsável legal que possua tutela. NÃO SERÃO ACEITOS cadastros em que o responsável seja TIOS / AVÓS / IRMÃOS e outros


- Comprovante de recebimento do Bolsa Família no último mês ou mês vigente; a comprovação poderá ser através de extrato impresso emitido pela Caixa (constando a informação que é um saque referente ao Bolsa Família) ou print da tela dos aplicativos oficiais do governo (app Caixa Tem, Bolsa Família e/ou Caixa) - Caso seja print através dos aplicativos, o responsável deverá abrir o app presencialmente para validarmos a documentação. Para quem possuir apenas o comprovante de saque entregue na casa lotérica deverá apresentar o cartão do Bolsa Família / Auxílio Brasil físico que conste o número do NIS, visto que no comprovante não está especificado que o saque é referente ao Bolsa Família


- Declaração de matrícula deve ter sido emitida no ano, dentro do semestre vigente, pela instituição de ensino (caso seja escola estadual deverá trazer também o documento da Secretaria Escolar Digital emitido pela escola) - NÃO ACEITAMOS REQUERIMENTO DE MATRÍCULA / HISTÓRICO ESCOLAR E OU CARTEIRA ESTUDANTIL


- Caso a escola não tenha cadastro na Guarupass, o estudante deverá enviar a instituição o formulário de registro que deverá ser preenchido e assinado pelos responsáveis. Uma cópia do Diário Oficial da União dando a licença de funcionamento da instituição deve ser anexa a esta ficha e entregue na Guarupass. Acesse a ficha em https://guarupass.com.br/wp-content/uploads/2020/06/guarupass_registro_escola2.pdf


- Entende-se por responsável legal ou guardião uma pessoa maior de idade, determinada por um juiz que passa a ter guarda provisória ou definitiva do menor comprovada através de DECLARAÇÃO DE GUARDA


- Caso o comprovante de endereço esteja em nome do cônjuge, trazer CERTIDÃO DE CASAMENTO que comprove o vínculo ou o RG de ambos que conste o nº da certidão


- Aceitamos esses tipos de comprovante de endereço: Contas de consumo: Água / Luz / Telefone / Gás / Internet / Boletos de cobrança: Condomínio / Multas / Carnê /Declaração de moradia social (ABRIGOS)


- Contrato de aluguel será aceito como comprovante de endereço apenas se estiver autenticado em cartório e dentro do período de vigência. Contrato de compra e venda será aceito se reconhecido em cartório. (Contratos assinados digitalmente NÃO SERÃO ACEITOS)


- Caso não possua comprovante de endereço em nome do estudante / pais ou responsável legal, deverá comparecer a algum cartório de sua preferência e autenticar uma DECLARAÇÃO DE MORADIA. Aceitaremos declarações reconhecidas pelo cartório em um prazo máximo de 3 meses de emissão.


- Caso tenha devolvido o cartão escolar em algum momento para nós, ao renovar será solicitado a devolução do mesmo cartão, devendo o estudante retirar o mesmo em data específica que será informada no ato do atendimento, ao retirar, o estudante ou responsável legal deverá realizar uma recarga de pelo menos 20 tarifas municipais (meia). Caso seja de interesse a retirada no ato do atendimento o usuário deverá pagar a taxa de emissão da 2ª via de 8 tarifas municipais (cheia)


Sobre o agendamento:


- Nossos agendamentos são realizados em blocos de 30 minutos, portanto, solicitamos que cheguem com 15 minutos de antecedência para que possamos lhe atender dentro deste período, exemplo: agendados ás 09:00 serão atendidos entre 09:00 e 09:30


- Ao chegar na Guarupass, procure o atendimento no portão de cadastro


- Os agendamentos serão concluídos APÓS aparecer na página o número de protocolo que começa com ATD ou PRE e STATUS CONCLUÍDO


- Você pode consultar o status do seu agendamento através da página: https://www.guarupag.com.br/agendas/consultar/formulario


- Ao concluir o agendamento você receberá um e-mail e SMS com os dados do agendamento.


- Caso não possa comparecer cancele o agendamento com antecedência de 48 horas para que outro usuário utilize a sua vaga

Carregando

Endereço

Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136
07020-001 Guarulhos

Contatos

Telefone: 0800 055 9499